Carregando...
 

Notícias do PPGESP

Notícias do PPGESP

Inscrição em disciplinas de discentes regulares em 2022.1

Allan Edgard Silva Freitas Segunda-feira Janeiro 24, 2022

A inscrição em disciplinas para discentes regulares deve ser solicitada até 28/01/2022, por meio deste formulário, sendo posteriormente confirmada.

INSTRUÇÕES:

Discentes que concluíram todos os créditos devem se matricular em TCC (caso já qualificou) ou EXAME DE QUALIFICAÇÃO (caso não qualificou).

Demais discentes devem complementar a creditação com inscrição em disciplinas.

Os estudantes se matricularão em componentes descritos abaixo - de 14/02/2022 à 07/07/2022:

- ESP002: PROJETOS DE SISTEMAS E PRODUTOS II - Allan Freitas, Renato Novais e Ebenezer Cavalvanti, SEX 18h às 22h e SAB 08h às 12h (Básica)

- ESP003: PRODUÇÃO E DIFUSÃO DO CONHECIMENTO TECNOLÓGICO - Allan Freitas, Eduardo Telmo e Vanessa Mendes, TER/QUA 18h às 22h (Básica)

- ESPA04-1:    PESQUISA ORIENTADA - Todos orientadores/co-orientadores, A combinar (LP1/LP2)

- ESP104: Regulação em saude - Marcus Navarro, A combinar (LP1)

- ESPA04-10: TOPICOS ESPECIAIS: EFICIÊNCIA ENERGÉTICA E FONTES ALTERNATIVAS DE ENERGIA EM SERVIÇOS DE SAÚDE - Antonio Gabriel Almeida, Luanda Kivia Rodrigues e Luiz Gustavo Duarte, SAB 08h às 12h (LP1)

- ESPA04-4: INTRODUÇÃO A SISTEMAS ROBÓTICOS - César Peña, QUA 18:40-21:40 (LP2)

- ESP206: PROCESSAMENTO DIGITAL DE SINAIS - Fabrício Simões, SEG 17:00-18:40 e SEX 17:00-18:40 (LP2)

- ESPA04-8: BLOCKCHAIN - Allan Freitas, SEG 18h às 22h (LP2)

- ESP204: Engenharia de Software e Sistemas - Cleber Jorge Lira de Santana e Tiago Souto Mendes, A combinar (LP2)

 

Datas limites do Calendário acadêmico em https://ppgesp.ifba.edu.br/blogpost108-Informes-sobre-calendario-2022

Informes sobre calendário 2022

Allan Edgard Silva Freitas Terça-feira Dezembro 14, 2021

Cara comunidade,

A Coordenação do PPGESP-IFBA informa para referência:

Semestre 2022.1:

INÍCIO: 14/02/2022 TÉRMINO: 07/07/2022

- Inscrição em disciplinas alunos regulares: 24 a 28/01/22*

- Chamada para alunos especiais: solicitação de 31/01 a 07/02/22 e resultado em 11/02/22*

 

Semestre 2022.2:

INÍCIO: 26/07/2022 TÉRMINO: 07/12/2021

- Inscrição em disciplinas alunos regulares: a definir*

- Solicitação de disciplinas alunos especiais: a definir*

- Processo Seletivo de alunos regulares 2022.2: a definir**

 

(*) As instruções específicas serão divulgadas em ppgesp.ifba.edu.br

(**) As instruções específicas serão divulgadas em ppgesp.ifba.edu.br e em portal.ifba.edu.br/prpgi

Exame de Qualificação de Marcio Carvalho Vaz de Alencar

Allan Edgard Silva Freitas Sexta-feira Dezembro 3, 2021

MESTRANDO(A): MARCIO CARVALHO VAZ DE ALENCAR

ORIENTADOR: PROF. DR. RENATO LIMA NOVAIS

TÍTULO: “AGILECLINIC - SISTEMA DE PRONTUÁRIO ELETRÔNICO DO PACIENTE BASEADO NAS ESPECIFICIDADES DA TERAPIA OCUPACIONAL USANDO A CIF COMO MODELO DE CLASSIFICAÇÃO”

LOCAL: Sala virtual Meet: https://meet.google.com/ich-ezki-wpz

Conecte-se ao link com pelo menos 15 minutos de antecedência do horário no dia da Qualificação PPGESP.

DATA: 06/12/2021 (2ª - feira) HORÁRIO: 16:00h

BANCA EXAMINADORA:

Prof. Dr. Renato Lima Novais – Orientador PPGESP/IFBA

Prof. Dr. Handerson Jorge Dourado Leite - Membro Interno PPGESP/IFBA

Profa. Dra. Ana Márcia Duarte Nunes Nascimento – Membros Externo - UFBA

Artigo na Applied Sciences

José Mário Araújo Sábado Outubro 23, 2021

Banner  

O Prof. José Mário Araújo, docente permanente do PPGESP, é co-autor do artigo "Vibration Control of a Flexible Link Robot Arm with Time Delay Through the Robust Receptance Method". O artigo está disponível no formato open access (OA), na página da revista Applied Science (MDPI). Resultante de uma pesquisa de longo prazo liderada pelo docente, o artigo trás resultados experimentais e teóricos sobre a aplicação do versátil método de receptância no controle de estruturas flexíveis. A equipe envolve também o pesquisadores Carlos Dórea (UFRN), Dario Richiedei e Iacopo Tamellin (Universidade de Pádua), e os doutorandos Nelson Dantas (UFRN) e Jason Bettega (Universidade de Pádua). O artigo pode ser baixado gratuitante, sem custos, através do código QR abaixo, ou aqui.

QR  

Resultado da Chamada 03/2021 de vagas residuais para Alunos Não-Regulares 2021.2

Allan Edgard Silva Freitas Terça-feira Outubro 19, 2021

Segue o resultado da Chamada 03/2021/PPGESP/IFBA

Os discentes aprovados devem enviar em forma eletrônica pelo email gra3.posgrad.ssa em ifba.edu.br, os seguintes documentos:

8.2. A documentação necessária à matrícula deverá ser enviada à Gerência de Registros Acadêmicos Nível Superior – Campus Salvador (GRA3), através do endereço de e-mail gra3.posgrad.ssa@ifba.edu.br até o dia 25/10/2021.

8.2.1 O formato da documentação deve ser em PDF em arquivo único, o campo do assunto deve ser preenchido com o nome e sobrenome do candidato acrescido da palavra “matrícula”, exemplo “Paulo Silva matrícula”.

8.3. Documentação exigida no ato da matrícula, cópias legíveis:

a) ficha de matrícula indicando a condição de aluno especial (link)

b) 01 (uma) foto 3×4 atual;

c) cartão de vacinação, constando a vacina antitetânica;

d) diploma de curso de graduação devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação ou atestado de conclusão de curso. Os/as portadores/as de título de graduação obtido no exterior deverão encaminhar cópia autenticada do documento de revalidação no Brasil;

e) histórico escolar de graduação;

f) cédula de identidade;

g) certidões de nascimento ou casamento, em caso de mudança de nome;

h) Cadastro de Pessoa Física (CPF)

i) certificado de reservista ou atestado de alistamento militar (para o sexo masculino);

j) título de eleitor

k) comprovante de quitação eleitoral;

l) passaporte e visto, para pessoas estrangeiras;

m) comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone, expedida no máximo nos últimos três meses).

PPGESP-IFBA

Instituto Federal da Bahia
Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Sistemas e Produtos
  
Resultado da Chamada 03/2021 - PPGESP-IFBA
  
Nome Disciplina com inscrição deferida

Danilo Merçon dos Santos

ESPA-4-6 - Análise Visual de Dados

Grace Favila de Figueiredo Carvalhal

ESPA-4-6 - Análise Visual de Dados

Jorge Santos Nery Filho
ESPA-4-6 - Análise Visual de Dados

Luciano Oliveira das Merces
ESPA-4-6 - Análise Visual de Dados

Marx Engels Antunes Correia

ESPA-4-6 - Análise Visual de Dados

Matuzalem Guimarães Leal

ESPA-4-6 - Análise Visual de Dados

Rodolfo Duarte Oliveira

ESPA-4-6 - Análise Visual de Dados

Rubens dos Santos

ESPA-4-6 - Análise Visual de Dados

Wiler Sávio Almeida Moraes

ESPA-4-6 - Análise Visual de Dados

Registro de Software de Hugo Deiró

Renato Lima Novais Sexta-feira Outubro 15, 2021

O trabalho de mestrado do aluno Hugo Deiró teve um registro de software aprovado.

Certificado de Registro de Programa de Computador
Processo No: BR512021002336-6

Autores: HUGO LEONARDO DEIRÓ DE SOUZA, RENATO LIMA NOVAIS

Título: VYR - Visualize Your Region

Parabéns a todos os envolvidos.

2021 CertificadoRegistroHugoDeiro VYR  

Defesa de Mestrado de Edivaldo Mascarenhas Ferreira de Jesus Júnior

Allan Edgard Silva Freitas Segunda-feira Outubro 11, 2021

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE SISTEMAS E PRODUTOS – PPGESP

MESTRANDO (A): EDIVALDO MASCARENHAS FERREIRA DE JESUS JÚNIOR

ORIENTADOR: PROF. DR. MANOEL CARVALHO MARQUES NETO

COORIENTADOR: PROF. DR. ALLAN EDGARD SILVA FREITAS

TÍTULO: “A BLOCKCHAIN FRAMEWORK FOR TRACEABILITY IN SUPPLY CHAIN MANAGEMENT”

LOCAL: Defesa remota via RNP- IFBA Link: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/ppgesp-ifba-1

DATA: 13/10/2021 - 4ª feira

HORÁRIO: 13:00h

BANCA EXAMINADORA:

- Prof. Dr. Manoel Carvalho Marques Neto – Orientador PPGESP/IFBA

- Prof. Dr. Allan Edgard Silva Freitas - Coorientador PPGESP/IFBA

- Prof. Dr. Billy Anderson Pinheiro - Membro Externo – Amachains

- Profa. Dra. Flavia Maristela Santos Nascimento - Membro Externo - IFBA

Exame de Qualificação de Iris Ribeiro dos Santos

Allan Edgard Silva Freitas Quarta-feira Setembro 29, 2021

QUALIFICAÇÃO MESTRADO PPGESP - IFBA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE SISTEMAS E PRODUTOS – PPGESP

MESTRANDO(A): IRIS RIBEIRO DOS SANTOS

ORIENTADOR: PROF. DR. RENATO LIMA NOVAIS

COORIENTADOR: PROF. DR. PABLO VIEIRA FLORENTINO

TÍTULO: “Análise de Licitações Federais Através do Sistema de Auditoria de Licitações – SAL”

LOCAL: Sala virtual Meet: https://meet.google.com/utt-ejqu-oug

Conecte-se ao link com pelo menos 15 minutos de antecedência do horário no dia da Qualificação PPGESP.

DATA: 11/10/2021 (2ª - feira) HORÁRIO: 14:0h

BANCA EXAMINADORA:

Prof. Dr. Renato Lima Novais – Orientador PPGESP/IFBA

Prof. Dr. Pablo Vieira Florentino– Coorientador PPGESP/IFBA

Prof. Dr. Eduardo Telmo Fonseca Santos - Membro Interno PPGESP/IFBA

Profa. Dra. Vaninha Vieira dos Santos - Membro Externo - UFBA

Resultado da Chamada de Alunos Não-Regulares 2021.2

Allan Edgard Silva Freitas Terça-feira Setembro 28, 2021

Segue o resultado da Chamada 02/2021/PPGESP/IFBA

Os discentes aprovados devem enviar em forma eletrônica pelo email gra3.posgrad.ssa em ifba.edu.br, os seguintes documentos:

8.2. A documentação necessária à matrícula deverá ser enviada à Gerência de Registros Acadêmicos Nível Superior – Campus Salvador (GRA3), através do endereço de e-mail gra3.posgrad.ssa@ifba.edu.br até o dia 01/10/2021.

8.2.1 O formato da documentação deve ser em PDF em arquivo único, o campo do assunto deve ser preenchido com o nome e sobrenome do candidato acrescido da palavra “matrícula”, exemplo “Paulo Silva matrícula”.

8.3. Documentação exigida no ato da matrícula, cópias legíveis:

a) ficha de matrícula indicando a condição de aluno especial (link)

b) 01 (uma) foto 3×4 atual;

c) cartão de vacinação, constando a vacina antitetânica;

d) diploma de curso de graduação devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação ou atestado de conclusão de curso. Os/as portadores/as de título de graduação obtido no exterior deverão encaminhar cópia autenticada do documento de revalidação no Brasil;

e) histórico escolar de graduação;

f) cédula de identidade;

g) certidões de nascimento ou casamento, em caso de mudança de nome;

h) Cadastro de Pessoa Física (CPF)

i) certificado de reservista ou atestado de alistamento militar (para o sexo masculino);

j) título de eleitor

k) comprovante de quitação eleitoral;

l) passaporte e visto, para pessoas estrangeiras;

m) comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone, expedida no máximo nos últimos três meses).

PPGESP-IFBA

Instituto Federal da Bahia
Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Sistemas e Produtos
  
Resultado da Chamada 2021.2 - PPGESP-IFBA
  
Nome Disciplina com inscrição deferida
ALEXANDRO COSTA SANTOS ESP104 - Regulação Sanitária
Anthony de Souza Matos LeãoESP104 - Regulação Sanitária
Carlos Alberto Ribeiro AraujoESPA-4-6 - Análise Visual de Dados
Danilo da Silva BarretoESPA-4-6 - Análise Visual de Dados
EVERTON NASCIMENTO DA COSTA PINTO SILVAESP104 - Regulação Sanitária
Fábio Batista da SilvaESPA04-4 - Introdução a Sistemas Robóticos
Gabriel de Almeida NascimentoESP001 - Projetos de Sistemas e Produtos I
GABRIEL VALVERDE DA SILVA PINTOESP001 - Projetos de Sistemas e Produtos I
Grace Favila de Figueiredo CarvalhalESPA04-4 - Introdução a Sistemas Robóticos
Jorge Santos Nery FilhoESPA04-4 - Introdução a Sistemas Robóticos
Jurandy Ferreira da SilvaESPA-4-6 - Análise Visual de Dados
Kleber dos Santos OliveiraESPA-4-6 - Análise Visual de Dados
Luciano Adroaldo Caldas Rebouças NetoESP001 - Projetos de Sistemas e Produtos I
Luis Antonio Silva de AraújoESP001 - Projetos de Sistemas e Produtos I
Mateus Santos OliveiraESPA-4-6 - Análise Visual de Dados
Matuzalém Guimarães LealESP001 - Projetos de Sistemas e Produtos I
Ricardo Martins CarvalhoESPA04-4 - Introdução a Sistemas Robóticos
Vagner dos Anjos LageESP001 - Projetos de Sistemas e Produtos I
Wesley Costa do NascimentoESP001 - Projetos de Sistemas e Produtos I

Salas Virtuais das Aulas de 2021.2

Allan Edgard Silva Freitas Terça-feira Setembro 28, 2021

 

Seguem as salas virtuais das aulas de 2021.2:

DisciplinaProfessorLinkHorário

ESP001: PROJETOS DE SISTEMAS E PRODUTOS I
Allan Freitas 
meet.google.com/fid-utip-dry
SEG 19-21hSEX 19-21h

ESP004: SEMINÁRIOS EM ENGENHARIA DE SISTEMAS E PRODUTOS
Fabrício Simões e Wilson Otto
meet.google.com/crx-jvac-kgt
QUI 18-20h

ESP104: REGULAÇÃO SANITÁRIA
Marcus Navarro
bit.ly/3kVcLwD

22 a 26/11 das 09 às 12h

ESPA04-4: INTRODUÇÃO A SISTEMAS ROBÓTICOS
Cesar Peña 
meet.google.com/jwq-auni-cwz

QUA 18h40-22h

ESPA04-6: Análise Visual de Dados
Renato Novais

meet.google.com/kpr-ezis-jkq
(instruções gerais em http://bit.ly/espa04620212)
SAB 8-11h

Inscrição em Disciplinas 2021.2

Allan Edgard Silva Freitas Segunda-feira Setembro 13, 2021

 

A inscrição em disciplinas para os alunos regulares deve ser solicitada até 17/09/2021, por meio deste formulário, sendo posteriormente confirmada.

INSTRUÇÕES:

Discentes que concluíram todos os créditos devem se matricular em TCC (caso já qualificou) ou EXAME DE QUALIFICAÇÃO (caso não qualificou).

Demais discentes devem complementar a creditação com inscrição em disciplinas.

Os estudantes se matricularão em até 3 componentes - período de aulas de 20/09/2021 à 18/12/2021:

- ESP001: PROJETOS DE SISTEMAS E PRODUTOS I, prof. Allan, SEG 19-21h | SEX 19-21h (Básica)

- ESP004: SEMINÁRIOS EM ENGENHARIA DE SISTEMAS E PRODUTOS, profs. Fabrício e Wilson, QUI 18-20 (Básica)

- ESP104: REGULAÇÃO SANITÁRIA, prof. Marcus Navarro, 22 a 26/11 das 09 às 12h (LP1)

- ESPA04-4: INTRODUÇÃO A SISTEMAS ROBÓTICOS, prof. César Peña, QUA 18:40 - 22:00 (LP2)

- ESPA04-6: Análise Visual de Dados, Renato Novais, SAB 8 - 11h (LP2)

Exame de Qualificação

José Mário Araújo Quinta-feira Maio 27, 2021

MESTRANDO(A) : UBIRACI ALVES MUNIZ BARRETTO

ORIENTADOR: PROF. DR. FABRICIO GERONIMO SIMÕES SILVA

TÍTULO: “ALOCAÇÃO OTIMIZADA DE ESTAÇÕES RADIO BASE PARA SISTEMAS DE RADIOCOMUNICAÇÃO PROFISSIONAIS UTILIZANDO ALGORITMO BASEADO EM ENXAME DE PARTÍCULAS”

LOCAL: Sala virtual Meet https://meet.google.com/npt-rvdy-uxh

Conecte-se ao link com pelo menos 15 minutos de antecedência do horário no dia da Qualificação PPGESP.

DATA: 28/05/2021 (6ª - feira)

HORÁRIO:16:00h

BANCA EXAMINADORA: Prof. Dr. Fabricio Geronimo Simões Silva - Orientador PPGESP/IFBA

Prof. José Mário Araújo - Membro Interno PPGESP/IFBA

Prof. Dr. Karcius Day Rosário Assis - Membro Externo DEE/UFBA

Alunos Não-Regulares - Inscrições Deferidas

José Mário Araújo Segunda-feira Maio 10, 2021

O Colegiado do PPGESP torna público o resultado das solicitações de inscrições de alunos na categoria não-regular, para o segundo bloco do semestre letivo 2021. Os interessados devem seguir as instruções logo abaixo do quadro de resultados. Desejamos bons estudos a todos.

Resultado Especial Chamada 01-2021

-----

Instruções para efetivação da matrícula/inscrição (somente para discentes inscritos pela primeira vez)

 

Caso ainda não tenha sido aluno não-regular do programa em oportunidades anteriores, encaminhar para o e-mail ppgesp em ifba.edu.br, para fins de cadastro no SUAP, os seguintes documentos:

- RG

- CPF

- TITULO DE ELEITOR QUITAÇÃO ELEITORAL

- QUITAÇÃO COM O SERVIÇO MILITAR (para homens)

- CERTIDÃO DE NASCIMENTO ou DE CASAMENTO

- HISTÓRICO ESCOLAR DO ENSINO MÉDIO COM CERTIFICADO DE CONCLUSÃO

- HISTÓRICO ESCOLAR DA GRADUAÇÃO

- DIPLOMA (OU DECLARAÇÃO DE CONCLUSÃO DE NO MÍNIO 80% DO CURSO DE GRADUAÇÃO)

- FICHA DE MATRÍCULA PREENCHIDA E ASSINADA (ver anexo)

Congratulamos pela participação e ficamos à disposição para eventuais dúvidas.

Atenciosamente,

PPGESP

 

Chamada - Aluno Não-Regular (Especial) 2021

José Mário Araújo Quarta-feira Maio 5, 2021
Chamada 01/2021 – PPGESP-IFBA
Chamada Pública para Aluno Não-Regular (Aluno Especial) do PPGESP

O Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Sistemas e Produtos tendo em vista o Art. 7º., inciso XI do Regulamento Geral dos Cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, divulga a abertura de vagas para matrícula de aluno não-regular (aluno especial) nas disciplinas que serão oferecidas no segundo bloco do primeiro semestre de 2021 do Curso de Mestrado Profissional em Engenharia de Sistemas e Produtos.

Da Oferta de Vagas

 

Serão oferecidas vagas para  matrícula de aluno não-regular (aluno especial), exclusivamente nas disciplinas de acordo com o Calendário das aulas das disciplinas, no período entre 10/05/2021 a 10/07/2021:

a)      METROLOGIA EM SAÚDE - SEX 10:00 às 11:30h – 10 vagas para matrícula especial de discentes;

b)   TÓPICOS ESPECIAIS: EFICIÊNCIA ENERGÉTICA E FONTES ALTERNATIVAS DE ENERGIA EM SERVIÇOS DE SAÚDE - SAB 09 às 11h – 10 vagas para matrícula especial de discentes;

c)      BLOCKCHAIN - SEG 18 às 20h – 10 vagas para matrícula especial de discentes.

Prazos, Documentação e Meios para Solicitação de Inscrições

 

As inscrições serão recebidas exclusivamente através do formulário ===https://bit.ly/33nbQew===, entre os dias 06 e 10/05/2021. Inscrições enviadas fora do prazo acima ou com documentação incompleta não serão, sob nenhuma hipótese, consideradas.

A seguinte documentação deve ser enviada como anexo, encapsulada em um ÚNICO ARQUIVO PDF:

1 - Histórico Escolar de Graduação;

2 - Diploma de Graduação, ou declaração da instituição em que cursa a graduação de que o requerente integralizou, até o último dia de inscrição, o equivalente a 80% da carga horária total do curso;

3 - Carta do candidato, com texto de requerimento no qual conste breve exposição sobre suas razões em submeter-se a inscrição e o link do currículo Lattes, bem como relação de disciplinas que gostaria de cursar, dentre as ofertadas, como aluno não-regular.

Os candidatos que já tenham cursado disciplinas como aluno especial não necessitam enviar os documentos constantes nos itens 1 e 2, devendo enviar como anexo somente o item 3.

A integridade do arquivo enviado pelo formulário de inscrição, bem como a observância de problemas de envio por limitação de tamanho de anexo ou outras questões técnicas  é de inteira responsabilidade do candidato. Em caso de múltiplas inscrições, apenas a mais recente será considerada. O candidato poderá inindicar uma disciplina dentre as descritas nesta chamada. 

Do preenchimento das vagas

 

As solicitações serão avaliadas pelo professor da disciplina e o os resultados das solicitações serão divulgados na página do PPGESP, e não haverá possibilidade de recurso em relação ao mesmo.

Condições de aceite da matrícula de discente especial em disciplina avulsa

 

1-      O preenchimento do formulário não dá garantias de aceite ou matrícula na disciplina.

2-  Os discentes que forem selecionados para  matrícula de aluno não-regular (aluno especial) deverão cumprir com absolutamente todos os requisitos que o estudante regulamente matriculado na disciplina, ou seja, garantir presença às aulas e atividades e ser aprovado nas avaliações.

3-    A situação de estudante em  matrícula de aluno não-regular (aluno especial) refere-se à matrícula em UMA ou MAIS disciplinas, e não dá qualquer direito de matrícula como ESTUDANTE REGULAR DO MESTRADO.

4- Uma vez aprovados nas disciplinas, os estudantes poderão solicitar declaração da Secretaria do curso, mas o aproveitamento dos créditos em outros cursos de pós-graduação, é de critério exclusivo dos programas, não cabendo responsabilidade ao PPGESP-IFBA.

 
Colegiado do PPGESP
IFBA

Inscrição em Disciplinas 2021.1 - Módulo II

Allan Edgard Silva Freitas Quarta-feira Maio 5, 2021

A inscrição em disciplinas para os alunos regulares do Módulo II deve ser solicitada até 07/05/2021, por meio deste formulário, sendo posteriormente confirmada.

INSTRUÇÕES:

Discentes que fizeram inscrição em atividades como TCC e EXAME DE QUALIFICAÇÃO, estão inscritos até o fim de 2021.1.

SÓ os discentes que querem complementar a inscrição em disciplinas com as ofertadas no módulo II devem responder ao questionário até o dia 07/05, observar que ESP003 é obrigatória.

Módulo II - 2º Ciclo de 2 meses (9 semanas): os estudantes se matricularão em até 3 componentes - de 10/05/2021 à 10/07/2021:

- ESP003 - PRODUÇÃO E DIFUSÃO DO CONHECIMENTO TECNOLÓGICO

- ESPA04-10 - BLOCKCHAIN

- ESP102 - METROLOGIA EM SAÚDE

- ESPA04-1 - TÓPICOS ESPECIAIS: EFICIÊNCIA ENERGÉTICA E FONTES ALTERNATIVAS DE ENERGIA EM SERVIÇOS DE SAÚDE

Calendário acadêmico em https://ppgesp.ifba.edu.br/blogpost82-Calendario-de-2021-no-PPGESP-IFBA