Carregando...
 

Notícias do PPGESP - News

Resolução 01/2020/PPGESP - Chamada para inscrição de alunos não-regulares (especiais)

José Mário Araújo Quinta-feira Outubro 1, 2020

Resolução 01/2020 – PPGESP-IFBA
Chamada Pública para Aluno Especial (Não-Regular) do PPGESP

O Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Sistemas e Produtos tendo em vista o Art. 7º, inciso XI do Regulamento Geral dos Cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, divulga a abertura de vagas para matrícula especial de discentes nas disciplinas que serão oferecidas no semestre especial de
2020, do Curso de Mestrado Profissional em Engenharia de Sistemas e Produtos.

Da Oferta de Vagas

Serão oferecidas vagas para matrícula especial de discentes, exclusivamente nas disciplinas de acordo com o Calendário Especial/AENPE, em consonância com a Resolução 19/2020/CONSUP/IFBA, com Período Letivo Previsto de 16/10/2020 a 19/12/2020:

OfertaDisc2020a

Prazos, Documentação e Meios para Solicitação de Inscrições

As inscrições serão recebidas exclusivamente através do e-mail ppgesp em ifba.edu.br enviado entre os dias 05 e 09/10/2020, e o candidato deverá indicar, no assunto da mensagem, o termo ALUNO ESPECIAL – SELEÇÃO 2020. Mensagens enviadas fora do prazo acima ou com documentação incompleta não serão, sob nenhuma hipótese, consideradas.

A seguinte documentação deve ser enviada como anexo, encapsulada em um único arquivo PDF:
1 - Histórico Escolar de Graduação;
2 - Diploma de Graduação, ou declaração da instituição em que cursa a graduação de que o requerente integralizou, até o último dia de inscrição, o equivalente a 80% da carga horária total do curso;
3 - Carta do candidato, com texto de requerimento no qual conste breve exposição sobre suas razões em submeter-se a inscrição e o link do currículo Lattes, bem como relação de disciplinas que gostaria de cursar, dentre as ofertadas, como aluno não-regular. Os candidatos homologados no processo seletivo do Edital 08/2020/PRPPGI/IFBA, ou que já cursaram disciplinas como estudante não-regular (aluno especial) no PPGESP-IFBA estão dispensados de entregar a documentação dos itens 1 e 2, devendo enviar como anexo o item 3. A integridade do arquivo enviado na mensagem de requerimento de inscrição, bem como a observância de problemas de envio por limitação de tamanho de anexo ou outras questões técnicas é de inteira responsabilidade do candidato. Em caso de envio de múltiplas mensagens, apenas a mais recente será considerada. O candidato selecionado poderá inscrever-se em até duas disciplinas, por um único semestre, indicadas pelo Colegiado do PPGESP, dentre aquelas que indicou em seu requerimento de inscrição. O número total de disciplinas cursadas na condição de matrícula especial está limitado a quatro, incluindo disciplinas cursadas em semestres anteriores.

Do preenchimento das vagas

As solicitações serão avaliadas pelo professor da disciplina e o os resultados das solicitações serão divulgados na página do PPGESP, e não haverá possibilidade de recurso em relação ao mesmo.

Condições de aceite da matrícula de discente especial em disciplina avulsa
1- O preenchimento do formulário não dá garantias de aceite ou matrícula na disciplina.
2- Os discentes que forem selecionados para matrícula especial deverão cumprir com
absolutamente todos os requisitos que o estudante regulamente matriculado na
disciplina, ou seja, garantir presença às aulas e atividades, ser aprovado nas avaliações
e entregar e trabalhos e demais atividades.
3- A situação de estudante em matrícula especial refere-se à matrícula em UMA ou MAIS
disciplinas, e não dá qualquer direito de matrícula como ESTUDANTE REGULAR DO
MESTRADO.
4- Uma vez aprovados nas disciplinas, os estudantes poderão solicitar declaração da
Secretaria do curso, mas o aproveitamento dos créditos em outros cursos de pós-graduação, é de critério exclusivo dos programas, não cabendo responsabilidade ao PPGESP-IFBA.

Colegiado do PPGESP
IFBA

Calendário do PPGESP

Maio 2021
Se Te Qa Qi Se Sa Do
26 27 28 29 30 01 02
03 04 05 06 07 08 09
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 01 02 03 04 05 06