Carregando...
 

Notícias do PPGESP

Notícias do PPGESP

Inscrição em disciplinas de discentes regulares em 2022.1

Allan Edgard Silva Freitas Segunda-feira Janeiro 24, 2022

A inscrição em disciplinas para discentes regulares deve ser solicitada até 28/01/2022, por meio deste formulário, sendo posteriormente confirmada.

INSTRUÇÕES:

Discentes que concluíram todos os créditos devem se matricular em TCC (caso já qualificou) ou EXAME DE QUALIFICAÇÃO (caso não qualificou).

Demais discentes devem complementar a creditação com inscrição em disciplinas.

Os estudantes se matricularão em componentes descritos abaixo - de 14/02/2022 à 07/07/2022:

- ESP002: PROJETOS DE SISTEMAS E PRODUTOS II - Allan Freitas, Renato Novais e Ebenezer Cavalvanti, SEX 18h às 22h e SAB 08h às 12h (Básica)

- ESP003: PRODUÇÃO E DIFUSÃO DO CONHECIMENTO TECNOLÓGICO - Allan Freitas, Eduardo Telmo e Vanessa Mendes, TER/QUA 18h às 22h (Básica)

- ESPA04-1:    PESQUISA ORIENTADA - Todos orientadores/co-orientadores, A combinar (LP1/LP2)

- ESP104: Regulação em saude - Marcus Navarro, A combinar (LP1)

- ESPA04-10: TOPICOS ESPECIAIS: EFICIÊNCIA ENERGÉTICA E FONTES ALTERNATIVAS DE ENERGIA EM SERVIÇOS DE SAÚDE - Antonio Gabriel Almeida, Luanda Kivia Rodrigues e Luiz Gustavo Duarte, SAB 08h às 12h (LP1)

- ESPA04-4: INTRODUÇÃO A SISTEMAS ROBÓTICOS - César Peña, QUA 18:40-21:40 (LP2)

- ESP206: PROCESSAMENTO DIGITAL DE SINAIS - Fabrício Simões, SEG 17:00-18:40 e SEX 17:00-18:40 (LP2)

- ESPA04-8: BLOCKCHAIN - Allan Freitas, SEG 18h às 22h (LP2)

- ESP204: Engenharia de Software e Sistemas - Cleber Jorge Lira de Santana e Tiago Souto Mendes, A combinar (LP2)

 

Datas limites do Calendário acadêmico em https://ppgesp.ifba.edu.br/blogpost108-Informes-sobre-calendario-2022

Informes sobre calendário 2022

Allan Edgard Silva Freitas Terça-feira Dezembro 14, 2021

Cara comunidade,

A Coordenação do PPGESP-IFBA informa para referência:

Semestre 2022.1:

INÍCIO: 14/02/2022 TÉRMINO: 07/07/2022

- Inscrição em disciplinas alunos regulares: 24 a 28/01/22*

- Chamada para alunos especiais: solicitação de 31/01 a 07/02/22 e resultado em 11/02/22*

 

Semestre 2022.2:

INÍCIO: 26/07/2022 TÉRMINO: 07/12/2021

- Inscrição em disciplinas alunos regulares: a definir*

- Solicitação de disciplinas alunos especiais: a definir*

- Processo Seletivo de alunos regulares 2022.2: a definir**

 

(*) As instruções específicas serão divulgadas em ppgesp.ifba.edu.br

(**) As instruções específicas serão divulgadas em ppgesp.ifba.edu.br e em portal.ifba.edu.br/prpgi

Exame de Qualificação de Marcio Carvalho Vaz de Alencar

Allan Edgard Silva Freitas Sexta-feira Dezembro 3, 2021

MESTRANDO(A): MARCIO CARVALHO VAZ DE ALENCAR

ORIENTADOR: PROF. DR. RENATO LIMA NOVAIS

TÍTULO: “AGILECLINIC - SISTEMA DE PRONTUÁRIO ELETRÔNICO DO PACIENTE BASEADO NAS ESPECIFICIDADES DA TERAPIA OCUPACIONAL USANDO A CIF COMO MODELO DE CLASSIFICAÇÃO”

LOCAL: Sala virtual Meet: https://meet.google.com/ich-ezki-wpz

Conecte-se ao link com pelo menos 15 minutos de antecedência do horário no dia da Qualificação PPGESP.

DATA: 06/12/2021 (2ª - feira) HORÁRIO: 16:00h

BANCA EXAMINADORA:

Prof. Dr. Renato Lima Novais – Orientador PPGESP/IFBA

Prof. Dr. Handerson Jorge Dourado Leite - Membro Interno PPGESP/IFBA

Profa. Dra. Ana Márcia Duarte Nunes Nascimento – Membros Externo - UFBA

Artigo na Applied Sciences

José Mário Araújo Sábado Outubro 23, 2021

Banner  

O Prof. José Mário Araújo, docente permanente do PPGESP, é co-autor do artigo "Vibration Control of a Flexible Link Robot Arm with Time Delay Through the Robust Receptance Method". O artigo está disponível no formato open access (OA), na página da revista Applied Science (MDPI). Resultante de uma pesquisa de longo prazo liderada pelo docente, o artigo trás resultados experimentais e teóricos sobre a aplicação do versátil método de receptância no controle de estruturas flexíveis. A equipe envolve também o pesquisadores Carlos Dórea (UFRN), Dario Richiedei e Iacopo Tamellin (Universidade de Pádua), e os doutorandos Nelson Dantas (UFRN) e Jason Bettega (Universidade de Pádua). O artigo pode ser baixado gratuitante, sem custos, através do código QR abaixo, ou aqui.

QR  

Resultado da Chamada 03/2021 de vagas residuais para Alunos Não-Regulares 2021.2

Allan Edgard Silva Freitas Terça-feira Outubro 19, 2021

Segue o resultado da Chamada 03/2021/PPGESP/IFBA

Os discentes aprovados devem enviar em forma eletrônica pelo email gra3.posgrad.ssa em ifba.edu.br, os seguintes documentos:

8.2. A documentação necessária à matrícula deverá ser enviada à Gerência de Registros Acadêmicos Nível Superior – Campus Salvador (GRA3), através do endereço de e-mail gra3.posgrad.ssa@ifba.edu.br até o dia 25/10/2021.

8.2.1 O formato da documentação deve ser em PDF em arquivo único, o campo do assunto deve ser preenchido com o nome e sobrenome do candidato acrescido da palavra “matrícula”, exemplo “Paulo Silva matrícula”.

8.3. Documentação exigida no ato da matrícula, cópias legíveis:

a) ficha de matrícula indicando a condição de aluno especial (link)

b) 01 (uma) foto 3×4 atual;

c) cartão de vacinação, constando a vacina antitetânica;

d) diploma de curso de graduação devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação ou atestado de conclusão de curso. Os/as portadores/as de título de graduação obtido no exterior deverão encaminhar cópia autenticada do documento de revalidação no Brasil;

e) histórico escolar de graduação;

f) cédula de identidade;

g) certidões de nascimento ou casamento, em caso de mudança de nome;

h) Cadastro de Pessoa Física (CPF)

i) certificado de reservista ou atestado de alistamento militar (para o sexo masculino);

j) título de eleitor

k) comprovante de quitação eleitoral;

l) passaporte e visto, para pessoas estrangeiras;

m) comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone, expedida no máximo nos últimos três meses).

PPGESP-IFBA

Instituto Federal da Bahia
Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Sistemas e Produtos
  
Resultado da Chamada 03/2021 - PPGESP-IFBA
  
Nome Disciplina com inscrição deferida

Danilo Merçon dos Santos

ESPA-4-6 - Análise Visual de Dados

Grace Favila de Figueiredo Carvalhal

ESPA-4-6 - Análise Visual de Dados

Jorge Santos Nery Filho
ESPA-4-6 - Análise Visual de Dados

Luciano Oliveira das Merces
ESPA-4-6 - Análise Visual de Dados

Marx Engels Antunes Correia

ESPA-4-6 - Análise Visual de Dados

Matuzalem Guimarães Leal

ESPA-4-6 - Análise Visual de Dados

Rodolfo Duarte Oliveira

ESPA-4-6 - Análise Visual de Dados

Rubens dos Santos

ESPA-4-6 - Análise Visual de Dados

Wiler Sávio Almeida Moraes

ESPA-4-6 - Análise Visual de Dados

Registro de Software de Hugo Deiró

Renato Lima Novais Sexta-feira Outubro 15, 2021

O trabalho de mestrado do aluno Hugo Deiró teve um registro de software aprovado.

Certificado de Registro de Programa de Computador
Processo No: BR512021002336-6

Autores: HUGO LEONARDO DEIRÓ DE SOUZA, RENATO LIMA NOVAIS

Título: VYR - Visualize Your Region

Parabéns a todos os envolvidos.

2021 CertificadoRegistroHugoDeiro VYR  

Defesa de Mestrado de Edivaldo Mascarenhas Ferreira de Jesus Júnior

Allan Edgard Silva Freitas Segunda-feira Outubro 11, 2021

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE SISTEMAS E PRODUTOS – PPGESP

MESTRANDO (A): EDIVALDO MASCARENHAS FERREIRA DE JESUS JÚNIOR

ORIENTADOR: PROF. DR. MANOEL CARVALHO MARQUES NETO

COORIENTADOR: PROF. DR. ALLAN EDGARD SILVA FREITAS

TÍTULO: “A BLOCKCHAIN FRAMEWORK FOR TRACEABILITY IN SUPPLY CHAIN MANAGEMENT”

LOCAL: Defesa remota via RNP- IFBA Link: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/ppgesp-ifba-1

DATA: 13/10/2021 - 4ª feira

HORÁRIO: 13:00h

BANCA EXAMINADORA:

- Prof. Dr. Manoel Carvalho Marques Neto – Orientador PPGESP/IFBA

- Prof. Dr. Allan Edgard Silva Freitas - Coorientador PPGESP/IFBA

- Prof. Dr. Billy Anderson Pinheiro - Membro Externo – Amachains

- Profa. Dra. Flavia Maristela Santos Nascimento - Membro Externo - IFBA

Exame de Qualificação de Iris Ribeiro dos Santos

Allan Edgard Silva Freitas Quarta-feira Setembro 29, 2021

QUALIFICAÇÃO MESTRADO PPGESP - IFBA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE SISTEMAS E PRODUTOS – PPGESP

MESTRANDO(A): IRIS RIBEIRO DOS SANTOS

ORIENTADOR: PROF. DR. RENATO LIMA NOVAIS

COORIENTADOR: PROF. DR. PABLO VIEIRA FLORENTINO

TÍTULO: “Análise de Licitações Federais Através do Sistema de Auditoria de Licitações – SAL”

LOCAL: Sala virtual Meet: https://meet.google.com/utt-ejqu-oug

Conecte-se ao link com pelo menos 15 minutos de antecedência do horário no dia da Qualificação PPGESP.

DATA: 11/10/2021 (2ª - feira) HORÁRIO: 14:0h

BANCA EXAMINADORA:

Prof. Dr. Renato Lima Novais – Orientador PPGESP/IFBA

Prof. Dr. Pablo Vieira Florentino– Coorientador PPGESP/IFBA

Prof. Dr. Eduardo Telmo Fonseca Santos - Membro Interno PPGESP/IFBA

Profa. Dra. Vaninha Vieira dos Santos - Membro Externo - UFBA

Resultado da Chamada de Alunos Não-Regulares 2021.2

Allan Edgard Silva Freitas Terça-feira Setembro 28, 2021

Segue o resultado da Chamada 02/2021/PPGESP/IFBA

Os discentes aprovados devem enviar em forma eletrônica pelo email gra3.posgrad.ssa em ifba.edu.br, os seguintes documentos:

8.2. A documentação necessária à matrícula deverá ser enviada à Gerência de Registros Acadêmicos Nível Superior – Campus Salvador (GRA3), através do endereço de e-mail gra3.posgrad.ssa@ifba.edu.br até o dia 01/10/2021.

8.2.1 O formato da documentação deve ser em PDF em arquivo único, o campo do assunto deve ser preenchido com o nome e sobrenome do candidato acrescido da palavra “matrícula”, exemplo “Paulo Silva matrícula”.

8.3. Documentação exigida no ato da matrícula, cópias legíveis:

a) ficha de matrícula indicando a condição de aluno especial (link)

b) 01 (uma) foto 3×4 atual;

c) cartão de vacinação, constando a vacina antitetânica;

d) diploma de curso de graduação devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação ou atestado de conclusão de curso. Os/as portadores/as de título de graduação obtido no exterior deverão encaminhar cópia autenticada do documento de revalidação no Brasil;

e) histórico escolar de graduação;

f) cédula de identidade;

g) certidões de nascimento ou casamento, em caso de mudança de nome;

h) Cadastro de Pessoa Física (CPF)

i) certificado de reservista ou atestado de alistamento militar (para o sexo masculino);

j) título de eleitor

k) comprovante de quitação eleitoral;

l) passaporte e visto, para pessoas estrangeiras;

m) comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone, expedida no máximo nos últimos três meses).

PPGESP-IFBA

Instituto Federal da Bahia
Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Sistemas e Produtos
  
Resultado da Chamada 2021.2 - PPGESP-IFBA
  
Nome Disciplina com inscrição deferida
ALEXANDRO COSTA SANTOS ESP104 - Regulação Sanitária
Anthony de Souza Matos LeãoESP104 - Regulação Sanitária
Carlos Alberto Ribeiro AraujoESPA-4-6 - Análise Visual de Dados
Danilo da Silva BarretoESPA-4-6 - Análise Visual de Dados
EVERTON NASCIMENTO DA COSTA PINTO SILVAESP104 - Regulação Sanitária
Fábio Batista da SilvaESPA04-4 - Introdução a Sistemas Robóticos
Gabriel de Almeida NascimentoESP001 - Projetos de Sistemas e Produtos I
GABRIEL VALVERDE DA SILVA PINTOESP001 - Projetos de Sistemas e Produtos I
Grace Favila de Figueiredo CarvalhalESPA04-4 - Introdução a Sistemas Robóticos
Jorge Santos Nery FilhoESPA04-4 - Introdução a Sistemas Robóticos
Jurandy Ferreira da SilvaESPA-4-6 - Análise Visual de Dados
Kleber dos Santos OliveiraESPA-4-6 - Análise Visual de Dados
Luciano Adroaldo Caldas Rebouças NetoESP001 - Projetos de Sistemas e Produtos I
Luis Antonio Silva de AraújoESP001 - Projetos de Sistemas e Produtos I
Mateus Santos OliveiraESPA-4-6 - Análise Visual de Dados
Matuzalém Guimarães LealESP001 - Projetos de Sistemas e Produtos I
Ricardo Martins CarvalhoESPA04-4 - Introdução a Sistemas Robóticos
Vagner dos Anjos LageESP001 - Projetos de Sistemas e Produtos I
Wesley Costa do NascimentoESP001 - Projetos de Sistemas e Produtos I

Salas Virtuais das Aulas de 2021.2

Allan Edgard Silva Freitas Terça-feira Setembro 28, 2021

 

Seguem as salas virtuais das aulas de 2021.2:

DisciplinaProfessorLinkHorário

ESP001: PROJETOS DE SISTEMAS E PRODUTOS I
Allan Freitas 
meet.google.com/fid-utip-dry
SEG 19-21hSEX 19-21h

ESP004: SEMINÁRIOS EM ENGENHARIA DE SISTEMAS E PRODUTOS
Fabrício Simões e Wilson Otto
meet.google.com/crx-jvac-kgt
QUI 18-20h

ESP104: REGULAÇÃO SANITÁRIA
Marcus Navarro
bit.ly/3kVcLwD

22 a 26/11 das 09 às 12h

ESPA04-4: INTRODUÇÃO A SISTEMAS ROBÓTICOS
Cesar Peña 
meet.google.com/jwq-auni-cwz

QUA 18h40-22h

ESPA04-6: Análise Visual de Dados
Renato Novais

meet.google.com/kpr-ezis-jkq
(instruções gerais em http://bit.ly/espa04620212)
SAB 8-11h

Inscrição em Disciplinas 2021.2

Allan Edgard Silva Freitas Segunda-feira Setembro 13, 2021

 

A inscrição em disciplinas para os alunos regulares deve ser solicitada até 17/09/2021, por meio deste formulário, sendo posteriormente confirmada.

INSTRUÇÕES:

Discentes que concluíram todos os créditos devem se matricular em TCC (caso já qualificou) ou EXAME DE QUALIFICAÇÃO (caso não qualificou).

Demais discentes devem complementar a creditação com inscrição em disciplinas.

Os estudantes se matricularão em até 3 componentes - período de aulas de 20/09/2021 à 18/12/2021:

- ESP001: PROJETOS DE SISTEMAS E PRODUTOS I, prof. Allan, SEG 19-21h | SEX 19-21h (Básica)

- ESP004: SEMINÁRIOS EM ENGENHARIA DE SISTEMAS E PRODUTOS, profs. Fabrício e Wilson, QUI 18-20 (Básica)

- ESP104: REGULAÇÃO SANITÁRIA, prof. Marcus Navarro, 22 a 26/11 das 09 às 12h (LP1)

- ESPA04-4: INTRODUÇÃO A SISTEMAS ROBÓTICOS, prof. César Peña, QUA 18:40 - 22:00 (LP2)

- ESPA04-6: Análise Visual de Dados, Renato Novais, SAB 8 - 11h (LP2)

Exame de Qualificação

José Mário Araújo Quinta-feira Maio 27, 2021

MESTRANDO(A) : UBIRACI ALVES MUNIZ BARRETTO

ORIENTADOR: PROF. DR. FABRICIO GERONIMO SIMÕES SILVA

TÍTULO: “ALOCAÇÃO OTIMIZADA DE ESTAÇÕES RADIO BASE PARA SISTEMAS DE RADIOCOMUNICAÇÃO PROFISSIONAIS UTILIZANDO ALGORITMO BASEADO EM ENXAME DE PARTÍCULAS”

LOCAL: Sala virtual Meet https://meet.google.com/npt-rvdy-uxh

Conecte-se ao link com pelo menos 15 minutos de antecedência do horário no dia da Qualificação PPGESP.

DATA: 28/05/2021 (6ª - feira)

HORÁRIO:16:00h

BANCA EXAMINADORA: Prof. Dr. Fabricio Geronimo Simões Silva - Orientador PPGESP/IFBA

Prof. José Mário Araújo - Membro Interno PPGESP/IFBA

Prof. Dr. Karcius Day Rosário Assis - Membro Externo DEE/UFBA

Alunos Não-Regulares - Inscrições Deferidas

José Mário Araújo Segunda-feira Maio 10, 2021

O Colegiado do PPGESP torna público o resultado das solicitações de inscrições de alunos na categoria não-regular, para o segundo bloco do semestre letivo 2021. Os interessados devem seguir as instruções logo abaixo do quadro de resultados. Desejamos bons estudos a todos.

Resultado Especial Chamada 01-2021

-----

Instruções para efetivação da matrícula/inscrição (somente para discentes inscritos pela primeira vez)

 

Caso ainda não tenha sido aluno não-regular do programa em oportunidades anteriores, encaminhar para o e-mail ppgesp em ifba.edu.br, para fins de cadastro no SUAP, os seguintes documentos:

- RG

- CPF

- TITULO DE ELEITOR QUITAÇÃO ELEITORAL

- QUITAÇÃO COM O SERVIÇO MILITAR (para homens)

- CERTIDÃO DE NASCIMENTO ou DE CASAMENTO

- HISTÓRICO ESCOLAR DO ENSINO MÉDIO COM CERTIFICADO DE CONCLUSÃO

- HISTÓRICO ESCOLAR DA GRADUAÇÃO

- DIPLOMA (OU DECLARAÇÃO DE CONCLUSÃO DE NO MÍNIO 80% DO CURSO DE GRADUAÇÃO)

- FICHA DE MATRÍCULA PREENCHIDA E ASSINADA (ver anexo)

Congratulamos pela participação e ficamos à disposição para eventuais dúvidas.

Atenciosamente,

PPGESP

 

Chamada - Aluno Não-Regular (Especial) 2021

José Mário Araújo Quarta-feira Maio 5, 2021
Chamada 01/2021 – PPGESP-IFBA
Chamada Pública para Aluno Não-Regular (Aluno Especial) do PPGESP

O Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Sistemas e Produtos tendo em vista o Art. 7º., inciso XI do Regulamento Geral dos Cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, divulga a abertura de vagas para matrícula de aluno não-regular (aluno especial) nas disciplinas que serão oferecidas no segundo bloco do primeiro semestre de 2021 do Curso de Mestrado Profissional em Engenharia de Sistemas e Produtos.

Da Oferta de Vagas

 

Serão oferecidas vagas para  matrícula de aluno não-regular (aluno especial), exclusivamente nas disciplinas de acordo com o Calendário das aulas das disciplinas, no período entre 10/05/2021 a 10/07/2021:

a)      METROLOGIA EM SAÚDE - SEX 10:00 às 11:30h – 10 vagas para matrícula especial de discentes;

b)   TÓPICOS ESPECIAIS: EFICIÊNCIA ENERGÉTICA E FONTES ALTERNATIVAS DE ENERGIA EM SERVIÇOS DE SAÚDE - SAB 09 às 11h – 10 vagas para matrícula especial de discentes;

c)      BLOCKCHAIN - SEG 18 às 20h – 10 vagas para matrícula especial de discentes.

Prazos, Documentação e Meios para Solicitação de Inscrições

 

As inscrições serão recebidas exclusivamente através do formulário ===https://bit.ly/33nbQew===, entre os dias 06 e 10/05/2021. Inscrições enviadas fora do prazo acima ou com documentação incompleta não serão, sob nenhuma hipótese, consideradas.

A seguinte documentação deve ser enviada como anexo, encapsulada em um ÚNICO ARQUIVO PDF:

1 - Histórico Escolar de Graduação;

2 - Diploma de Graduação, ou declaração da instituição em que cursa a graduação de que o requerente integralizou, até o último dia de inscrição, o equivalente a 80% da carga horária total do curso;

3 - Carta do candidato, com texto de requerimento no qual conste breve exposição sobre suas razões em submeter-se a inscrição e o link do currículo Lattes, bem como relação de disciplinas que gostaria de cursar, dentre as ofertadas, como aluno não-regular.

Os candidatos que já tenham cursado disciplinas como aluno especial não necessitam enviar os documentos constantes nos itens 1 e 2, devendo enviar como anexo somente o item 3.

A integridade do arquivo enviado pelo formulário de inscrição, bem como a observância de problemas de envio por limitação de tamanho de anexo ou outras questões técnicas  é de inteira responsabilidade do candidato. Em caso de múltiplas inscrições, apenas a mais recente será considerada. O candidato poderá inindicar uma disciplina dentre as descritas nesta chamada. 

Do preenchimento das vagas

 

As solicitações serão avaliadas pelo professor da disciplina e o os resultados das solicitações serão divulgados na página do PPGESP, e não haverá possibilidade de recurso em relação ao mesmo.

Condições de aceite da matrícula de discente especial em disciplina avulsa

 

1-      O preenchimento do formulário não dá garantias de aceite ou matrícula na disciplina.

2-  Os discentes que forem selecionados para  matrícula de aluno não-regular (aluno especial) deverão cumprir com absolutamente todos os requisitos que o estudante regulamente matriculado na disciplina, ou seja, garantir presença às aulas e atividades e ser aprovado nas avaliações.

3-    A situação de estudante em  matrícula de aluno não-regular (aluno especial) refere-se à matrícula em UMA ou MAIS disciplinas, e não dá qualquer direito de matrícula como ESTUDANTE REGULAR DO MESTRADO.

4- Uma vez aprovados nas disciplinas, os estudantes poderão solicitar declaração da Secretaria do curso, mas o aproveitamento dos créditos em outros cursos de pós-graduação, é de critério exclusivo dos programas, não cabendo responsabilidade ao PPGESP-IFBA.

 
Colegiado do PPGESP
IFBA

Inscrição em Disciplinas 2021.1 - Módulo II

Allan Edgard Silva Freitas Quarta-feira Maio 5, 2021

A inscrição em disciplinas para os alunos regulares do Módulo II deve ser solicitada até 07/05/2021, por meio deste formulário, sendo posteriormente confirmada.

INSTRUÇÕES:

Discentes que fizeram inscrição em atividades como TCC e EXAME DE QUALIFICAÇÃO, estão inscritos até o fim de 2021.1.

SÓ os discentes que querem complementar a inscrição em disciplinas com as ofertadas no módulo II devem responder ao questionário até o dia 07/05, observar que ESP003 é obrigatória.

Módulo II - 2º Ciclo de 2 meses (9 semanas): os estudantes se matricularão em até 3 componentes - de 10/05/2021 à 10/07/2021:

- ESP003 - PRODUÇÃO E DIFUSÃO DO CONHECIMENTO TECNOLÓGICO

- ESPA04-10 - BLOCKCHAIN

- ESP102 - METROLOGIA EM SAÚDE

- ESPA04-1 - TÓPICOS ESPECIAIS: EFICIÊNCIA ENERGÉTICA E FONTES ALTERNATIVAS DE ENERGIA EM SERVIÇOS DE SAÚDE

Calendário acadêmico em https://ppgesp.ifba.edu.br/blogpost82-Calendario-de-2021-no-PPGESP-IFBA

Calendário do PPGESP

Fevereiro 2022
Se Te Qa Qi Se Sa Do
31 01 02 03 04 05 06
07 08 09 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 01 02 03 04 05 06